Nesse momento histórico da humanidade, em que ao mesmo tempo, a criatividade e tecnologia nos traz a possibilidade do uso massificado de drones, deveríamos nos perguntar, como é que gostaríamos de ser vistos, se esses equipamentos tivessem algum nível de consciência elevada. Então vamos chama-los figurativamente de ETs.
Nesse momento em que as emoções estão à flor da pele, por conta de disputas eleitorais, a gente esquece que para o tempo histórico isso representa pouco. Analisando os elementos da paisagem nos últimos 30 anos – apenas para contemporizar o período de nossa redemocratização – mudamos pouco ou quase nada, enquanto prioridade em politicas ambientais que busquem reposicionar o humano, seus hábitos, seus costumes e os impactos gerados para a nossa permanência nesse planeta.
Existe apenas uma “verdade” absoluta. Esse planeta sobreviverá sem a nossa presença.
Ocorre que por algum sentido evolutivo, alguns de nós buscamos atuar conscientemente para que suas passagens por aqui, gerem um “saldo” positivo para as próximas gerações. Afinal de contas, quando eu já não estiver mais aqui, e eu me vou, e você também, seria legal que nossos filhos e netos recebessem um planeta melhor.
Aqui em MahaBhumi, tem aparecido muitas demandas, por consultorias e projetos com essa visão mais integrada a natureza. Ocorre que esses mesmos elementos que nos conectam ao mundo digital virtual e das tecnologias “avançadas” nos desconectaram de nós mesmos e de nossa essência.
Nós percebemos claramente que quanto mais as pessoas estão afastadas desse Eu interno, mais elas agridem – seja o humano ao seu lado, os animais, as florestas e tudo que de alguma maneira, as coloca diante de um espelho embaçado, que são elas mesmas.
Voltando para a questão política, pensamos que não podemos renegar esse tema a essas pessoas e a esses grupos, porque elas atingiram um nível de inconsciência tão profundo, que são incapazes de enxergar outros seres e se tornaram robôs sub-humanos.
Nessas eleições de 2022, com certeza o voto mais importante será para as casas legislativas – Sejam o Congresso e ou a Assembleia Legislativa, porque são nessas casas, que grupo se formam e atuam através de lobby de grandes grupos econômicos, aprovando leis e direcionando recursos que estão gerando a morte de outros humanos.
Vejamos apenas esse exemplo do orçamento secreto de que tanto se fala, mas pouco se explica de fato do que se trata. Esse dito, nada mais é do que direcionar recursos de nossos impostos, para interesses escusos, enquanto se mantem através desses mesmos interesses, tetos de gastos para educação e saúde que deveriam ser a prioridade da maioria do povo.
Além disso, nesse mesmo orçamento secreto, estão verbas não fiscalizadas que em sua grande maioria geram sérios danos ao meio ambiente e agravam ainda mais a miséria e a distribuição de renda de um povo tão sofrido como o nosso.
Então, se você pensar como humano que habita o planeta terra, e que tudo que você faz desde a sua casa, a sua cidade se reflete coletivamente, não venda seu voto, exerça a sua força consciente. Vote em propostas e candidatos que verdadeiramente tem compromissos com as causas ambientais
Exerça a sua cidadania, vote pelo bem coletivo e inclusivo de todos os seres, desde o mineral, vegetal passando pelo animal até o humano!
MahaBhumi, primeiro de outubro de 2022, Valter França @mahabhumi
0 Comentários