A Série A2 conheceu os quatro semifinalistas no último domingo (13), com o encerramento da terceira fase. Mas nem tudo estava definido. Entre os quatro times classificados para a elite do futebol pernambucano do ano que vem, um ainda precisaria passar pelo julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. A decisão saiu nesta quarta-feira (16), em desfavor do Petrolina.



O Petrolina foi acusado de utilizar o lateral Raykar de forma irregular no empate em 0 a 0 com o Maguary, ainda no dia 08, na primeira rodada da terceira fase. O caso foi parar no TJD-PE, que impôs a perda de quatro pontos ao clube sertanejo. O Petrolina, que terminou na liderança do Grupo I, caiu para a terceira posição. O Belo Jardim, que estava fora, herdou a vaga.

A equipe alviverde se junta a Porto, Central e Maguary no acesso para a primeira divisão. As quatro equipes se enfrentam nas semifinais, de olho no título da segundona. Todos os quatro times já conquistaram a competição.

Em nota, o Petrolina disse que irá recorrer da decisão. Este não é o primeiro caso de perda de pontos na A2 de 2022. Ypiranga e América também foram punidos após escalações irregulares em suas partidas.