A segunda fase da Série A2 do Campeonato Pernambucano terminou neste domingo (6). Oito equipes garantiram a classificação para a terceira fase, que vai garantir quatro clubes no acesso para a elite do futebol estadual. Dos classificados, dois sonham com a oportunidade de jogar a A1 pela primeira vez.

Pelo Grupo E, o Flamengo de Arcoverde perdeu em casa para o Vitória pelo placar de 1 a 0. No mesmo grupo, o Maguary fez 5 a 0 no Centro Limoeirense. Tanto a equipe de Bonito quanto a de Vitória de Santo Antão estão classificadas.



No Grupo F, Central e Ferroviário do Cabo empataram em 1 a 1. A equipe centralina já estava classificada. O resultado ajudou o time do Cabo, que mesmo com a Vitória do Decisão em cima do Sete de Setembro por 3 a 0, em Sertânia, garantiu a classificação.

No Grupo G, Petrolina e Porto garantiram a classificação. O Petrolina jogou diante do já eliminado Atlético Torres, no Arruda, e venceu pelo placar de 5 a 3. Já o Porto, também como visitante, encarou o Ipojuca, no Gileno de Carli, Cabo de Santo Agostinho, e venceu por 2 a 1.

O último grupo, o H, reservou um resultado inesperado. Até então invicto na competição, o Atlético de Pernambucano conheceu a sua mais dolorosa derrota, ao ser superado pelo Belo Jardim pelo placar de 2 a 0, no Barbosão, em Chã Grande. O resultado fez com que a equipe fosse ultrapassada na tabela de classificação justamente na última rodada. Na mesma chave, o Vera Cruz fez 9 a 0 no 1º de Maio, em Paulista.

Maguary, Vitória, Central, Ferroviário do Cabo, Petrolina, Porto, Vera Cruz e Belo Jardim iniciam em breve a caminhada em busca da elite do futebol pernambucano. Desses, Maguary e Ferroviário nunca estiveram na primeira divisão estadual.