A Câmara de Vereadores de Chã Grande encerrou nesta quarta-feira, 30, o quarto e último período legislativo de 2022. Sob a presidência do vereador Jorge Luís (PL), e com a presença de todos os parlamentares, a sessão foi a mais longa do ano, com quase três horas de duração. O legislativo volta a se reunir neste domingo (1º), a partir das 16h.

 


A sessão desta sexta contou apenas com a leitura da ata anterior, do dia 12 de dezembro, quando foi realizada a eleição da Mesa Diretora, vencida por Jorge Luís por cinco votos favoráveis e seis abstenções. Mas foi após a leitura do documento, que narra os acontecimentos daquela reunião, que os vereadores iniciaram a discussão.

 

Os vereadores Demir (Avante), Inaldo do Raio-X (Avante), Gilvan Bolão (Avante), Célia de Jaci (Avante), Nego de João de Rita (PDT) e Dandão (PDT) votaram pela rejeição do documento. Após um intervalo, os parlamentares concordaram em assinar a ata da sessão passada.

 

Ao final da reunião, quando já passava das 23h, o presidente, Jorge Luís, encerrou a sessão ordinária, convocando a todos para a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora. O evento, que marca o início dos trabalhos do presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários pelos próximos dois anos será realizado neste domingo (1º).

 

A nova composição tem como presidente o vereador Jorge Luís, que estará em seu quarto mandato; na vice-presidência, Ninho Moto-Táxi (PL); a primeira secretaria será ocupada pelo vereador Wédson de Biu Beléu (PP), enquanto a segunda secretária da Casa será Ninha de Zé Maria (Avante).