Vatican News |
Nas primeiras horas da manhã deste sábado (31), o Vaticano confirmou a morte de Bento XVI, que ocupava a função de Papa Emérito após ter renunciado em 2013. Ele foi o primeiro pontífice a renunciar em 600 anos. Nos últimos dias, a o estado de saúde de Bento XVI causava preocupação, o que fez o Papa Francisco a repetidas vezes pedir para os fiéis rezarem pelo religioso de 95 anos.
O velório terá início nesta segunda-feira (02/01), na Basílica de São Pedro, enquanto o funeral deve ocorrer na quinta-feira (05/01), na Praça de São Pedro, ambos no Vaticano.
Bento XVI assumiu as funções de Papa da Igreja Católica ainda em 2005, sucedendo a João Paulo II, que veio a falecer naquele ano. Com uma linha mais conservadora, Bento XVI seguiu por cerca de oito anos na função mais importante do catolicismo, até que surpreendeu o mundo com a sua renúncia, aos 85 anos.
Desde aquele momento, Bento XVI passou a viver recluso em um mosteiro nas dependências do Vaticano. Em algumas raras ocasiões, os dois papas se encontravam publicamente.
0 Comentários