A Câmara de Vereadores de Chã Grande começou a votar nesta quarta-feira (30/11), a proposta do orçamento de 2023 do município. O Projeto de Lei que estabelece os recursos e despesas para o próximo ano é de autoria do poder executivo, e precisa passar pelo legislativo antes de entrar em vigor. O prazo para a sanção, por parte do prefeito, Diogo Alexandre (Avante), se encerra na segunda-feira (5).

 


A proposta foi colocada em votação após a leitura dos pareceres das comissões de Justiça e Redação, que tem como relator o vereador Inaldo do Raio-X (Avante), e Finanças e Orçamento, com relatoria de Célia de Jaci (Avante). Ambos os pareceres recomendaram a aprovação do PL, que foi seguido por unanimidade. Todos os vereadores participaram da sessão ordinária.

 

Para se chegar até o momento da votação do orçamento, além dos pareceres das comissões responsáveis, a Câmara promoveu audiência pública para debater o tema. Com a presença dos poderes executivo e legislativo, além da população chã-grandense, foram esclarecidas dúvidas com relação ao orçamento estabelecido pela gestão municipal para o ano de 2023.

 

Após a aprovação nesta quarta, a proposta precisa agora passar por uma segunda votação, prevista para sexta-feira (02). Caso o PL seja novamente aprovado, o texto segue para o executivo. O orçamento entra em vigor já a partir de 1º de janeiro do próximo ano.