Na noite desta quarta-feira (7), a Câmara de Chã Grande teve, pela primeira vez este ano, uma reunião sem quórum, o que impossibilitou a votação de matérias por parte do legislativo municipal. Apenas cinco vereadores compareceram à sessão ordinária, presidida por Jorge Luís (PL). O destaque da noite ficou por conta dos discursos dos parlamentares, reafirmando seus compromissos com o prefeito, Diogo Alexandre, e declarando apoio a Jorge, na Câmara.
O primeiro a usar a tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz foi o vereador Andreson de Agrício (PL). O jovem parlamentar teceu elogios a Diogo Alexandre, destacando a importância do Centro de Inclusão Social (CIS), inaugurado nesta quarta. Ele foi seguido por Wédson de Biu Beléu (PP) e Ninha de Zé Maria (Avante) que também manifestaram seus compromissos com o grupo político liderado pelo gestor chã-grandense.
O vereador Ninho Mototáxi (PL), que está em seu terceiro mandato na Câmara, foi ainda mais incisivo. O parlamentar lembrou de sua trajetória, ao lado de Jorge Luís na Câmara de Chã Grande. Ninho já ocupou a primeira secretaria da Casa em duas oportunidades, sempre com Jorge na presidência.
Na Câmara, dois grupos se dividem em busca da presidência. De um lado, o vereador Jorge Luís busca a reeleição. Do outro, o vereador Demir (Avante), que angariou apoios de Nego de João de Rita (PDT) e Dandão (PDT), ambos da oposição, busca ocupar a cadeira principal a partir de 2023.
0 Comentários