O ano de 2022 chegou ao fim com uma redução no quantitativo de assassinatos registrados em Chã Grande, no comparativo com o ano anterior. Em 2021, quando o município registrou uma explosão de mortes, 14 pessoas perderam a vida na cidade. Este ano, com uma redução de 42,9%, oito pessoas foram mortas durante todo o ano.



O número é menor que 2021, mas ainda é superior que os demais anos. Em 2020, por exemplo, foram assassinadas cinco pessoas ao longo de todo o ano.

Entre as mortes registradas ao longo de 2022, uma mulher entre as vítimas. Nadja Maria, que atuava como funcionária da Prefeitura de Chã Grande, foi morta a tiros no dia 15 de fevereiro, no Bairro Morada Nova, quando saía para trabalhar.

Crimes também ocorreram às margens da PE-71, nos bairros Newton Carneiro e Camela, além do Centro da cidade. Dois adolescentes foram mortos a tiros durante um final de semana, no mês de outubro, em crimes registrados por câmeras de vigilância, e que chocaram a população chã-grandense.

Um deles estava trabalhando em lava-jato, quando foi abordado pelo assassino. O outro estava na Avenida São José, sendo atingido por disparos de arma de fogo em pleno domingo, por volta das 10h.

Todos os casos seguem sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Chã Grande.