Foi realizado nesta terça-feira, 24, o segundo mutirão noturno de vacinação contra a Covid-19 em Chã Grande. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Saúde do município, no Centro de Fisioterapia, teve como objetivo atender ao público que precisa colocar o esquema vacinal em dia, mas que não tem como ir às unidades de saúde no horário de atendimento. Crianças também foram vacinadas.

 


Segundo os dados da Secretaria de Saúde, 73 doses foram aplicadas durante o mutirão, sendo a maioria delas a terceira dose (22). Também foram aplicadas vacinas infantis, com o imunizante CoronaVac, primeira e segunda doses.

 

No último dia 19, a campanha local de vacinação contra a Covid completou dois anos desde a sua primeira aplicação. Desde aquele dia, onde uma enfermeira e uma técnica de enfermagem foram as primeiras imunizadas na cidade, mais de 45 mil doses já foram utilizadas em Chã Grande para a imunização da população em geral.

 

Atualmente, o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, prevê a aplicação da quinta dose em idosos acima de 80 anos, e a quarta dose a partir dos 35 anos. Também estão sendo imunizadas crianças a partir dos seis meses de idade. Para cada público, um tipo específico de imunizante é utilizado.

 

Em Chã Grande, a vacinação ainda segue disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), tanto na área urbana quanto na zona rural, e no setor de vacinas do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.