A Câmara de Vereadores de Chã Grande aprovou nesta quarta-feira (25), o projeto de lei de autoria do poder executivo municipal, que estabelece o novo piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combates a Endemias (ACE). A proposta segue agora para a sanção do prefeito, Diogo Alexandre (Avante).

 


A reunião desta quarta contou com a presença de oito dos 11 vereadores, registrando a ausência dos parlamentares Jorge Luís (PL), Wédson de Biu Beléu (PP) e Gilvan Bolão (Avante). O vereador Ninho Mototáxi (PL), vice-presidente da Casa, presidiu a sessão, tendo na Mesa Diretora a vereadora Ninha de Zé Maria (Avante) e o vereador Andreson de Agrício (PL).

 

A proposta do município, que precisou passar pelas comissões antes de ser colocada em votação na Casa, prevê a destinação de dois salários mínimos como piso salarial para as duas categorias, que na semana passada foram reconhecidas como profissionais de saúde pelo Governo Federal.

 

A Câmara de Chã Grande volta a se reunir na próxima quarta-feira (1º), a partir das 20h. Na pauta de votação da próxima sessão deve constar um requerimento apresentado pelo vereador Nego de João de Rita (PDT), que solicita a instalação de bueiras na estrada principal do sítio Vertentes.