O dia 15 de janeiro pode ser normal para a grande maioria das pessoas. A data não reserva homenagens a santos, ou outros tipos de festejos especiais. Mas não foi um dia como outros no calendário para um grupo de torcedores chã-grandenses. Acordar cedo em um pleno domingo e ir assistir a um amistoso com cara de pelada tinha um motivo especial: lembrar a importância da data.
O dia que muitos fazem questão de ser esquecido é importante para todos, inclusive este que escreve, afinal de contas tem um motivo mais do que especial por trás. Nesse dia, há 63 anos, o Grêmio Esportivo Ipiranga deu os seus primeiros passos no futebol amador chã-grandense. Isso tudo quando Chã Grande ainda era um distrito pertencente ao município de Gravatá. E por mais que o time nunca tenha passado de sua categoria amadora, é motivo de orgulho para os que um dia vestiram suas cores o amarelo e o preto, seja dentro ou fora de campo.
O chamado jogo amistoso, realizado no Estádio Ewerson Simões Barbosa, foi um detalhe à parte. Nem mesmo a derrota por 3 a 2 tirou a empolgação daqueles poucos torcedores que reservaram o dia para demonstrar o seu carinho e apoio por esse clube, dono de uma história recheada de grandes momentos, mas que tem um futuro ainda incerto. Ainda sobre o jogo, chamou a atenção a desorganização da equipe.
O calendário seguirá o seu rumo, até que a data volte a se repetir como ocorreu ao longo desses 63 anos. Enquanto isso, esses mesmos torcedores farão questão de lembrar, enquanto possível, do 15 de janeiro.
0 Comentários