Começou a ser votado nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei de autoria do poder executivo municipal que concede o reajuste salarial aos servidores municipais. Na primeira votação, o PL foi aprovado por unanimidade. Ele passará agora por uma segunda votação, prevista para quarta-feira (18), para que possa entrar em vigor.

 



Com a presença de nove dos 11 vereadores, a votação foi iniciada após a leitura dos pareceres das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. Os parlamentares seguiram as comissões, que recomendavam a aprovação da matéria.

 

O projeto de lei prevê que os salários mínimos dos servidores municipais de Chã Grande sejam atualizados para o novo valor, que entrou em vigor em 1º de janeiro, de R$ 1.320,00, como determinou o Governo Federal. A atualização salarial é feita sempre no início do ano, e tem como objetivo corrigir os vencimentos com relação à inflação.

 

Na mesma sessão, a Câmara também aprovou o reajuste salarial de seus servidores legislativos que recebem o mínimo. A proposta da Casa também segue o novo valor, e precisará passar por uma segunda votação.