Foto: Reprodução

 

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), anunciou ainda neste domingo (8), o envio de 50 policiais militares do estado para reforçar a segurança pública em Brasília – DF. Eles devem se juntar a outros 14 que já atuam na Força Nacional. Além disso, a titular do executivo pernambucano disse que vai até a capital federal, para encontro com o presidente Lula (PT).

 


Neste domingo, a capital federal foi alvo de atos terroristas. Apoiadores do ex-presidente Bolsonaro (PL) invadiram as sedes dos três poderes: Palácio do Planalto (executivo), Congresso Nacional (legislativo) e Supremo Tribunal Federal (judiciário). Documentos, obras de arte, móveis e estrutura dos prédios foram atingidas pelas ações terroristas, que também repercutiram por todo o mundo.

 

Raquel Lyra se pronunciou logo após o ocorrido neste domingo, e também participou de uma primeira reunião com governadores. “Reafirmamos o compromisso de Pernambuco com a defesa do Estado Democrático de Direito. Atos criminosos como que os que ocorreram hoje serão repudiados. Mas é preciso mais do que isso”, destacou a governadora.