A edição de 2023 do Campeonato Chã-grandense está agitando as torcidas dos clubes locais. Com algumas mudanças com relação ao certame do ano anterior, a competição terá a participação de 16 equipes, divididas em quatro grupos. O sorteio das chaves será realizado nesta segunda-feira (30), a partir das 19h30, na Câmara de Vereadores.

 


Dos 16 clubes, 12 entrarão no sorteio. Ipiranga (campeão), Mangueira (vice), Camela (terceiro) e Grêmio Zizi (quarto) já estão definidos como cabeças-de-chave dos grupos A, B, C e D, respectivamente. Dessa forma, o sorteio reunirá Guarani, Fumuca, Atlético de Chã Grande, Nacional, Vila Nova, Cruzeiro, Morada Nova e Malhadinha, além dos novatos Maracujá, Guerreiros, Fox e Renascer.

 

Organizado pelo Departamento de Esportes do município, o Campeonato Chã-grandense tem previsão de início para o mês de fevereiro, seguindo até o mês de maio. Todas as partidas serão disputadas aos domingos, no Estádio Ewerson Simões Barbosa, com entrada gratuita para os torcedores.

 

A competição, que promete agitar a torcida chã-grandense e movimentar o futebol de toda a região, terá a participação de atletas locais e de outras cidades. Cada equipe poderá inscrever até 30 jogadores, sendo 20 locais e dez de fora de Chã Grande. Nos jogos, apenas seis jogadores não locais poderão atuar por cada equipe.

 

Na edição de 2022, realizada entre maio e julho, 12 equipes participaram da competição. Um dos destaques foi o clássico entre Ipiranga e Camela, que lotou as arquibancadas do Estádio Barbosão.