O Projeto de Lei que estabelece o novo valor do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) precisará de mais tempo para a sua aprovação. Previsto para passar por primeira votação nesta quarta-feira (15), durante reunião na Câmara de Chã Grande, o PL não pôde ser votado pela ausência do quórum mínimo, já que seis parlamentares estiveram ausentes.
Todas as votações na Câmara Municipal necessitam contar com a presença de pelo menos seis parlamentares, o que possibilita o quórum. Nesta quarta, apenas os vereadores Jorge Luís (PL), Ninho Mototáxi (PL), Andreson de Agrício (PL), Wédson de Biu Beléu (PP) e Ninha de Zé Maria (Avante) estiveram presentes. Foram registradas as ausências dos vereadores Demir (Avante), Gilvan Bolão (Avante), Célia de Jaci (Avante), Inaldo do Raio-X (Avante), Nego de João de Rita (PDT) e Dandão (PDT).
A reunião contou apenas com a apresentação de matérias, como o que estabelece o reajuste dos professores, e a entrega do título de cidadania chã-grandense a Cláudio José da Silva, conhecido como Cláudio Locutor. A proposta foi de autoria do vereador Gilvan Bolão. O título foi entregue pelo vice-presidente da Casa, Ninho Mototáxi.
O Projeto de Lei que estabelece o novo valor do piso salarial de ACS e ACE foi apresentado pelo executivo. Na proposta, as duas categorias receberão os valores de dois salários mínimos, totalizando R$ 2.604,00. O PL precisa passar por duas votações, antes da sanção do prefeito, Diogo Alexandre (Avante).
Além do PL, também estava em pauta um requerimento de autoria do vereador Ninho Mototáxi, que solicita providências da Neoenergia com relação ao abastecimento de energia elétrica na cidade de Chã Grande. Segundo o parlamentar, os recentes episódios de falta de energia vêm causando transtornos na cidade.
A Câmara de Chã Grande volta a se reunir nesta sexta-feira (17), a partir das 20h. A expectativa é de que o Projeto de Lei possa passar por votação nesta data. Também estará em pauta o PL do reajuste salarial dos professores, que para este ano está previsto em 14,95%.
0 Comentários