Reprodução


As fortes chuvas que caíram sobre a região ocasionaram o acionamento da equipe de prontidão da Defesa Civil de Chã Grande. Segundo os dados divulgados na manhã desta quinta-feira (23), cinco chamados foram atendidos pelo órgão durante toda a madrugada chuvosa na cidade.

De acordo com o detalhamento das ocorrências, três chamados foram relacionados a pequenos deslizamentos de barreiras. As outras duas ocorrências foram referentes ao monitoramento de uma barreira e a análise de uma estrutura que desabou com uma caixa d’água, atingindo outra residência.

Segundo a Defesa Civil, não houve necessidade de retirada de moradores das áreas em que a equipe foi acionada.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu um comunicado informando que a previsão para esta quinta é de chuva com intensidade moderada na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul.

Na zona rural de Chã Grande, mais precisamente no sítio Macacos, um pluviômetro registrou mais de 150 mm de chuva acumulada em 24 horas. Esse foi um índice acima do registrado na cidade, já que o município se encontra entre as divisas das regiões da Zona da Mata Sul e Agreste.

A Defesa Civil de Chã Grande pode ser acionada a qualquer momento através do telefone (81) 9 9284-8667.