O reajuste salarial de três categorias do funcionalismo público de Chã Grande estará em pauta nesta sexta-feira (17), na Câmara de Chã Grande. O legislativo se reúne a partir das 20h, sob a presidência do vereador Jorge Luís (PL), para a realização da oitava reunião ordinária do primeiro período. Caso a Câmara tenha o quórum mínimo de seis parlamentares, as matérias poderão ser votadas em primeira discussão.
Além dos professores, que o reajuste de 14,95% foi apresentado na última quarta-feira (15), também dependem da aprovação dos vereadores o reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). O PL de autoria do poder executivo que trata do reajuste dessas duas categorias ligadas à saúde chegou a ser colocado em pauta na última quarta, mas não pôde ser votado por falta de quórum.
A sessão em questão contou com a presença de apenas cinco vereadores. Estiveram ausentes os parlamentares Demir (Avante), Gilvan Bolão (Avante), Inaldo do Raio-X (Avante), Célia de Jaci (Avante), Nego de João de Rita (PDT) e Dandão (PDT).
Todos os projetos de lei necessitam de duas votações, antes de ser encaminhado para a sanção do prefeito Diogo Alexandre (Avante). Dessa forma, o PL que trata do reajuste salarial dos ACS e ACE ainda está na primeira votação. Já o dos professores passará pela primeira votação após ser remetido às comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento.
Requerimento – Também ficou sem votação um requerimento apresentado pelo vereador Ninho Mototáxi (PL), que cobra explicações por parte da Neoenergia sobre o abastecimento de energia elétrica no município. Segundo o parlamentar, os recentes casos de queda no abastecimento têm causado transtornos na população chã-grandense.
0 Comentários