O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre (Avante), participou de uma reunião nesta quarta-feira (15), com o Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco, Marcos Antonio Matos de Carvalho, na cidade do Recife. Esteve em pauta no encontro a permanência da Promotoria de Justiça na cidade.
Segundo o gestor, que esteve acompanhado também do deputado estadual Joaquim Lira (PV), foram apresentados dados importantes que mostram a necessidade de permanecer com o atendimento do MPPE na cidade, através da Promotoria de Justiça. “Reforçamos a necessidade de continuar ofertando esse serviço tão importante em nossa cidade, para a garantia dos direitos básicos para a nossa população”, destacou Diogo.
Recentemente, o município de Chã Grande foi um dos mais de 40 municípios pernambucanos que perderam suas comarcas. A decisão partiu do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que usou como justificativa a necessidade de conter despesas.
Desde a decisão, o fórum de Chã Grande deixou de funcionar. Todas as questões judiciais envolvendo a população local estão alocadas na Comarca de Gravatá, o que tem obrigado a população local a se deslocar até a cidade vizinha.
O fórum da cidade está sendo utilizado pela Promotoria de Justiça. Caso a possibilidade de transferência da PJ seja colocada em prática, todo o atendimento será realizado também em Gravatá.
0 Comentários