O Ipiranguinha entrou em campo com a possibilidade de ser o primeiro time classificado para a segunda fase do Campeonato Chã-grandense. Isso seria possível graças a vitória na estreia diante do Fumuca, somado com o empate entre Mangueira e Morada Nova. Mas dentro de campo, o Mangueira foi superior e tomou as iniciativas da partida.


A vitória do Mangueira começou a ser construída no primeiro tempo, quando o time já vencia pelo placar de 2 a 0. Na segunda etapa, o Mangueira fez o terceiro com gol de Nito, que já tinha marcado no primeiro tempo.

Após o placar desfavorável em 3 a 0, o Ipiranguinha decidiu ir mais para o jogo. E contou também com uma falha do goleiro Tota da Mangueira para diminuir o contador em 3 a 1. Mas o Mangueira repôs o seu ritmo, temendo uma reação do adversário. Tanto que Tatuzinho, numa cobrança de falta, marcou o quarto gol, dando números finais à partida.

O resultado foi bastante comemorado pela equipe alvirrubra. Com a vitória, o Mangueira passa para a liderança do Grupo A, com quatro pontos. Na última rodada, o time da zona rural encara o Fumuca, enquanto Ipiranguinha e Morada Nova, adversário diretos, se enfrentam.