Os sócios do Grêmio Esportivo Ipiranga, em Chã Grande, estão se mobilizando para que a atual diretoria convoque uma assembleia extraordinária. O objetivo do grupo é que a agremiação esportiva mais antiga da cidade, fundada em 1960, possa realizar seu processo de reformulação, iniciando com uma eleição para a escolha de sua nova diretoria.



O último pleito realizado no Ipiranga foi em 2015. Naquela oportunidade, Valério de Paula foi eleito presidente, renunciando ao cargo um ano depois. O cargo foi assumido por seu vice, Leandro Heleno.

De acordo com o estatuto do clube, as eleições no Ipiranga devem ser realizadas a cada quatro anos, sempre no mês de outubro, ou em qualquer data, desde que convocada pela reunião de dois terços dos sócios.

Desde o mês de fevereiro, um grupo de sócios vem colhendo assinaturas para a convocação da assembleia extraordinária no clube. O movimento Reage Ipiranga, formado por jovens torcedores, também participa da iniciativa, incentivando a colaboração por parte dos sócios que estão aptos.

Candidato – O primeiro nome que se apresentou como pré-candidato a presidente, e que está participando ativamente da mobilização foi Dhiogo Vasconcelos, também conhecido como Dhiogo de Salatiel. Ex-atleta do clube e árbitro de futebol, Dhiogo vem reunindo alguns nomes em torno de sua chapa, denominada de “União e Reconstrução”, como o comerciante Ivanildo João, mais conhecido como Dinho da Galinha, que aceitou o convite para ser o vice no processo eleitoral que deverá ser aberto.