Com o registro de oito assassinatos nesta segunda-feira (10), o estado de Pernambuco superou a barreira das mil mortes já registradas este ano. De acordo com o balanço divulgado hoje (11), já foram cometidos 88 homicídios este mês de abril em todo o estado. No ano, 1.003 pessoas já perderam suas vidas em Pernambuco.

Nesta segunda, Caruaru, no Agreste, registrou a ocorrência de dois assassinatos. Logo no período da tarde, Renildo José da Silva, mais conhecido como Bigode, foi morto a tiros no bairro Salgado. Ele trabalhava em um fabrico de confecções, e foi morto enquanto estava em um mercadinho, onde costumava comprar lanche e cigarro todas as tardes.

Familiares disseram que a vítima não tinha envolvimento com atitudes ilícitas. Ainda não se sabe a autoria ou a motivação do crime.

No começo da noite, um ex-interno da Funase foi morto a tiros no bairro Vassoural. João Paulo Henrique da Silva, de 22 anos, estava em casa, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele foi encontrado pelo pai, já desacordado. O jovem, que segundo familiares tinha envolvimento com o tráfico de drogas, foi atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo, morrendo ao dar entrada no Hospital Regional do Agreste (HRA).

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Caruaru.