O Campeonato Chã-grandense chega ao fim neste domingo (21), com a decisão do título entre Guarani e Maracujá. Pelo lado do Guarani, esta pode ser a segunda conquista, já que levantou a taça pela primeira vez em 2018. Já o Maracujá, com menos de seis meses de fundação, já estreia na competição com sede de título. Além da conquista no coletivo, o individual também chama a atenção dos atletas e torcedores, como a artilharia do Campeonato.
Com nove gols marcados em toda a competição, Carlinhos Gravatá lidera a busca pela artilharia, mas terá que apenas assistir a decisão. Atleta do Camela, Carlinhos atuou no último jogo da equipe, quando o time rubro-negro foi eliminado ao perder para o Maracujá por 2 a 1 na semifinal.
Carlinhos Gravatá tem larga vantagem para brigar pela artilharia da competição. O atleta gravataense tem cinco gols de vantagem para os dois jogadores que estão ocupando a segunda posição, e que entram em campo neste domingo: Paulo Roque e Léo do Pina. Ambos jogadores do Maracujá, os dois marcaram quatro gols até o momento. Um gol a menos está Pedro Maycon, que joga pelo Guarani e também estará em campo.
Na primeira rodada do Campeonato, Carlinhos Gravatá marcou três vezes na vitória do Camela sobre o Vila Nova pelo placar de 7 a 0. Ele voltou a repetir o feito contra o Fox, quando o placar foi de 12 a 0 para os rubro-negros.
No ano passado, a artilharia do Campeonato ficou com Edson, do Ipiranga, que marcou cinco vezes. Ele acabou empatando com Léo do Pina, que atuava pelo Mangueira, mas levou o troféu por ser do time campeão.
0 Comentários