As quatro equipes que farão a semifinal do Campeonato Chã-grandense de 2023 já foram definidas. Após Guarani e Camela terem garantido a classificação ainda no dia 23 de abril, Maracujá e Atlético de Chã Grande também estão entre os quatro melhores times da competição. Os duelos serão disputados no dia 14 de maio, a partir das 8h, no Estádio Barbosão.

 


Maracujá e Atlético de Chã Grande garantiram a ida para a semifinal neste domingo (7), ao vencerem seus jogos. O Maracujá passou pelo Morada Nova por 2 a 1, com dois gols de Léo do Pina em cobranças de falta. O gol solitário do Morada Nova foi marcado por Cebola, no fim da segunda etapa.

 

Já o Atlético não encontrou dificuldades. O time rubro negro despachou o Vila Nova pelo placar de 10 a 0. O time adversário foi para a decisão da vaga na semifinal com um time desfalcado. Sem banco de reservas, a partida chegou ao fim na metade do segundo tempo, já que jogadores do Vila Nova precisaram sair de campo por conta de contusões e cansaço físico.

 

No próximo domingo, Guarani e Atlético de Chã Grande abrem a disputa da semifinal do Campeonato. Enquanto o Guarani busca retornar a uma final após cinco anos, quando foi campeão em 2018, o Atlético quer ir para a decisão pela primeira vez. Em seguida, Camela e Maracujá também buscam uma vaga na decisão.

 

Estreante na competição, o Maracujá busca chegar até a final e brigar pelo título, enquanto o Camela quer colocar fim a um jejum de 13 anos sem levantar a taça principal do futebol chã-grandense. Além disso, o clube rubro negro não visita uma decisão desde 2012, quando acabou levando o vice-campeonato.