Divulgação |
Considerado como o melhor São João da Zona da Mata, o ciclo junino da Vitória de Santo Antão tem início neste sábado (10/06). A abertura oficial ocorre na Praça da Restauração, no bairro do Livramento, com os shows de Vava do Acordeon, às 19h, Geraldinho Lins, Mel Com Terra e a cantora Michele Andrade, respectivamente, às 20h30, 22h, e 23h30. A programação dos festejos na cidade segue até 28 de junho, com apresentações de vários artistas em sete polos espalhados pela cidade.
O ponta pé inicial da festividade repete a logística do ano passado, que atraiu milhares de pessoas. “Vamos repetir a mesma organização da festa passada, com muitos seguranças, iluminação, banheiros químicos, presença das polícias, imprensa, etc. Ano passado foi a primeira edição nesse polo e observamos alguns pontos para fazer bem melhor em 2023”, salientou o secretário Demétrius Lisboa, gestor da Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte).
Após a abertura, o Vitória do Pé de Serra retoma com os shows nos dias 16 e 17 de junho, na Praça Dom Luís de Brito, na Matriz. Já na zona rural, Oiteiro e Mocotó recebem as atrações nos dias 17 e 18. No distrito de Pirituba, os shows na Praça Lourenço João de Freitas (na orla da lagoa) ocorrem nos dias 18, 23, 24 e 25 de junho.
Por sua vez, o Pátio Otoni Rodrigues, onde é montada a principal estrutura do evento, tem apresentações de 23 a 28 de junho. Sobem ao palco, atrações como Israel e Rodolfo, Bruno e Marrone, Tarcísio do Acordeon, Magníficos, Eric Land, Felipe Amorim, Dedo Bezerra, Nildo Ventura, entre outros. Em paralelo, a cidade cenográfica do pátio tem shows de grupos de Forró Pé de Serra e ornamentação junina.
“Nós vamos repetir o sucesso do ano passado. Para quem não é de Vitória eu faço uma convocação para conhecer o melhor São João da região. Todos levam uma boa lembrança daqui, porque é uma festa de tradição em nosso município, que promete aquecer a economia e incentivar o turismo local. Venham pra Vitória curtir essa festa organizada”, convocou o prefeito Paulo Roberto.
Nossa Vitória
0 Comentários