Reprodução


Enquanto muita gente aproveitou o domingo chuvoso para ficar em casa e descansar após uma semana de trabalho, um grupo de voluntários chã-grandenses aproveitou a folga para levar até o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) os donativos arrecadados ao longo dos últimos meses na campanha realizada na cidade.

A ação solidária chegou ao seu 17º ano neste domingo (11). Ela foi criada pela aposentada Maria Diodato, que enfrentou a perda de um sobrinho, que estava em tratamento no Imip, em Recife. Segundo Maria, a convivência, ao longo do período em que seu sobrinho esteve na unidade hospitalar especializada foi o que lhe motivou a colocar a campanha em prática.

Neste domingo, com um ônibus escolar, os voluntários seguiram até a unidade, que atende a crianças e suas famílias, para a entrega de donativos como materiais de higiene pessoal, roupas, brinquedos e utensílios como garrafas plásticas, tudo conseguido através da colaboração de populares, comerciantes e escolas, públicas e privadas. Uma verdadeira festa para as crianças, que puderam também se divertir com as brincadeiras realizadas durante a atividade.

Em seu perfil nas redes sociais, Maria Diodato fez questão de compartilhar registros do momento festivo. “Em primeiro lugar, agradeço a Deus e a todos vocês que mais um ano fizeram suas doações”, escreveu, agradecendo. “Se não fosse o amor de todos vocês, nada disso poderia ter acontecido. Meu muito obrigado pelo carinho e amor de cada um de vocês”, completou.