Foto: João Henrique

 

Após quase dois meses de espera, os vereadores puderam votar no projeto de lei de autoria do executivo municipal, que trata da autorização de um empréstimo junto ao FINISA. A matéria foi colocada em votação nesta segunda-feira (14), após quase dois meses de tramitação na Casa Paulo Viana de Queiroz.

O texto prevê a contratação de um empréstimo por parte do município, para a utilização em obras e infraestrutura, no valor de até R$ 30 milhões de reais. A proposta precisava passar por votação na Câmara, antes de seguir adiante. Desde que tinha chegado ao poder legislativo, a matéria encontrava resistência por parte do vereador Demir (Avante), presidente da Casa.

Nesta segunda, o texto recebeu os votos favoráveis de Ninho Mototáxi (PL), Ninha de Zé Maria (Avante), Wédson de Biu Beléu (PP), Andreson de Agrício (PL), Gilvan Bolão (Avante) e Célia de Jaci (Avante). Já os vereadores Nego de João de Rita (PDT) e Dandão (PDT) votaram contra, enquanto Jorge Luís (PL) e Inaldo do Raio-X (Avante) não estavam presentes.

A aprovação é mais uma prova de que Demir não possui mais o apoio irrestrito da maioria dos parlamentares. Na semana passada, um veto do prefeito Diogo Alexandre (Avante) foi aprovado por 7 a 1. O veto se referia a alterações aprovadas pela Câmara, dias antes, em um projeto de lei para a criação de uma coordenadoria de Defesa Civil no município.