Foto: João Henrique |
Após quase dois meses de espera, os vereadores puderam votar no projeto de lei de autoria do executivo municipal, que trata da autorização de um empréstimo junto ao FINISA. A matéria foi colocada em votação nesta segunda-feira (14), após quase dois meses de tramitação na Casa Paulo Viana de Queiroz.
O texto prevê a contratação de um empréstimo por parte do município, para a utilização em obras e infraestrutura, no valor de até R$ 30 milhões de reais. A proposta precisava passar por votação na Câmara, antes de seguir adiante. Desde que tinha chegado ao poder legislativo, a matéria encontrava resistência por parte do vereador Demir (Avante), presidente da Casa.
Nesta segunda, o texto recebeu os votos favoráveis de Ninho Mototáxi (PL), Ninha de Zé Maria (Avante), Wédson de Biu Beléu (PP), Andreson de Agrício (PL), Gilvan Bolão (Avante) e Célia de Jaci (Avante). Já os vereadores Nego de João de Rita (PDT) e Dandão (PDT) votaram contra, enquanto Jorge Luís (PL) e Inaldo do Raio-X (Avante) não estavam presentes.
A aprovação é mais uma prova de que Demir não possui mais o apoio irrestrito da maioria dos parlamentares. Na semana passada, um veto do prefeito Diogo Alexandre (Avante) foi aprovado por 7 a 1. O veto se referia a alterações aprovadas pela Câmara, dias antes, em um projeto de lei para a criação de uma coordenadoria de Defesa Civil no município.
0 Comentários