Divulgação / Amaraji Notícia


O acidente que vitimou fatalmente o motorista de um caminhão em Amaraji mobilizou uma verdadeira força-tarefa nesta segunda-feira (21). Durante todo o dia e a noite, equipes de resgate se empenharam na tentativa de retirar o corpo da vítima, que ainda estava submerso num açude localizado às margens da Rodovia PE-71.

Tudo começou logo cedo. De acordo com informações divulgadas pelo Amaraji Notícia, o motorista, Aglailson Sena dos Santos, de 34 anos, natural de Vitória de Santo Antão, teria perdido o controle do veículo, vindo a cair dentro do açude. Duas pessoas que o acompanhavam na viagem foram socorridas até o Hospital Alice Batista, em Amaraji, de onde seguiram depois para o Hospital da Restauração, no Recife.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada da vítima. Mergulhadores fizeram parte da operação, mas as tentativas só seriam concretizadas com o caminhão fora da água. Para isso, uma máquina foi utilizada no início. Em seguida, um guindaste, garantido pela empresa, proprietária do caminhão, também foi utilizado. Já à noite, o veículo foi tirado de dentro do açude.

A operação contou com a participação de equipes do SAMU das cidades de Amaraji, Primavera e Chã Grande. Também participaram a Defesa Civil das cidades de Amaraji e Chã Grande, com o uso de maquinário local e equipes de orientação de trânsito.

Após longas horas de trabalho, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.