A Prefeitura de Chã Grande comunicou nas redes sociais a adesão ao movimento de paralisação das atividades programado para esta quarta-feira (30). A decisão, apoiada pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) visa evitar as perdas aos municípios em virtude da redução de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por parte do Governo Federal.

A pauta vem sendo debatida há alguns meses, com as prefeituras alertando a necessidade de revisão da decisão do Governo Federal. Em tese, as administrações públicas temem, por exemplo, que com a redução dos repasses não consigam manter alguns serviços destinados à população. Durante esta semana, a AMUPE promoveu um congresso, onde o tema também foi abordado.

Segundo a Prefeitura de Chã Grande, a paralisação não atingirá a todos os setores. Serviços essenciais, como saúde, seguirão em atendimento à população. Já os demais órgãos não funcionarão nesta quarta. A normalidade do serviço será retomada na quinta-feira (31).

Diversos municípios da região já anunciaram também a adesão ao movimento de paralisação, como Primavera, Escada, Bezerros, entre outros.