Foram definidos os números que os candidatos ao Conselho Tutelar de Chã Grande utilizarão durante o período de campanha do processo de escolha. A definição foi nesta terça-feira (22), durante reunião realizada no auditório do antigo fórum da cidade. Ao todo, 16 pessoas estão na disputa por uma das cinco vagas do órgão.

 


Os números dos candidatos foram decididos através de sorteio, com a presença de todos que estão aptos para a disputa. Segundo o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), o período de campanha terá início em 04 de setembro.

 

Antes do período oficial, os candidatos não poderão expor seus números ao público, seja em postagens nas redes sociais ou na entrega de materiais de propaganda, como santinhos e adesivos.

 

Além dos representantes do Condeca, como a presidente da entidade, Graças Soares, e a coordenadora do processo eleitoral, Tarciana Castelo Branco, a reunião contou ainda com a presença da promotora de justiça do município, Eryne Ávila. Durante sua fala, a representante do Ministério Público fez questão de destacar as permissões e proibições aos candidatos.

 

A votação para escolher os cinco titulares que atuarão pelos próximos quatros anos será realizada no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, na Escola XV de Março. Poderão participar os eleitores chã-grandenses que estão em dia com a Justiça Eleitoral.