Foto: Ismael Alves / Cortesia


Após assinar o projeto de lei que estabelece o pagamento do piso salarial da enfermagem no município, na última segunda-feira (11), o prefeito Diogo Alexandre fez o envio da proposta para o legislativo municipal. Na Casa Paulo Viana de Queiroz, o PL começou a tramitar, sendo apresentado nesta quarta-feira (13).

A proposta seguiu para a Câmara em caráter de urgência. Dessa forma, o PL precisará passar por apenas uma votação, para que possa ser sancionado pelo gestor do município. Com a urgência da matéria, o legislativo se reuniu em sessão extraordinária nesta quarta, já que o mês de setembro é considerado como recesso parlamentar, quando as sessões ordinárias ficam suspensas.

A medida voltará a ser discutida na sexta-feira (15), quando a Câmara de Chã Grande deve se reunir mais uma vez de forma extraordinária. A expectativa é de que a pauta seja aprovada por unanimidade no plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz.

Na última segunda, ao assinar o projeto de lei e encaminhar para o legislativo, Diogo Alexandre participou de uma reunião com os profissionais de enfermagem que atuam no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de 89 pessoas exercem a função contemplada com o repasse na Rede Municipal de Saúde.