Divulgação / Agreste Violento

 

Um ex-presidiário foi morto a tiros nesta quarta-feira (13), no município de São Caetano, Agreste de Pernambuco. O crime foi registrado na Rua Major Ferreira, no bairro Cabugá. A vítima foi identificada como José Ricardo Alves de Amorim, de 31 anos. Os autores do crime foram presos em flagrante logo em seguida.

De acordo com informações, Ricardinho, como era conhecido, já havia cumprido pena de dez anos pelo cometimento de um assassinato no município de Tacaimbó. Ele estava em liberdade há quatro meses. O homem também se enquadrava como usuário de drogas.

Pouco tempo depois após o crime, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de São Caetano conseguiu chegar até os autores do crime. Foram presos quatro elementos em flagrante. Três deles foram autuados em flagrante por homicídio triplamente qualificado.

De acordo com a Polícia Civil, eles estavam em um local, comemorando pelo crime cometido. Os três homens presos foram identificados como Luiz Lucas Xavier, de 29 anos, Roniere Ferreira da Silva, de 33,  e Bartolomeu Ferreira dos Santos, de 43. Todos residem em Caruaru.

Com o grupo, a Polícia apreendeu uma moto Honda Bros de cor laranja e um revólver calibre 38, com três munições intactas. Tanto a arma quanto a motocicleta foram utilizadas na ação criminosa.

Segundo o delegado Dr. Alberes Cristiany Costa, as investigações acerca do crime vão esclarecer as motivações, que podem ser desde vingança pelo assassinato praticado há dez anos, desavença criada no período em que estiveram presos ou até questões envolvendo drogas.