A comunidade religiosa de São Padre Pio, localizada no sítio Mutuns, na zona rural de Chã Grande, inicia nesta quinta-feira (21) a programação da festa dedicada ao santo católico. Este ano, o evento comemora 15 anos de sua fundação, sendo um atrativo para fiéis de diversas cidades pernambucanas e de outros estados.

A programação, que segue até o domingo (24), terá início às 18h desta quinta, com a recitação do terço. Em seguida, a partir das 19h, o Padre Charles Jader, da Comunidade Canção Nova, de Gravatá, celebra a missa de abertura. Além dele, outros 10 religiosos fazem parte da programação festiva.

Na sexta-feira (22), a abertura também será com a recitação do terço, seguindo com a celebração da missa às 19h. O celebrante será o Padre Fábio André, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Jardim São Paulo, no Recife.

Já no sábado (23), a programação terá início às 9h. O Padre Rivadário de Barros, da Paróquia Nossa Senhora do Loreto, no Recife, celebra a primeira missa do dia. Às 15h, a celebração terá a presença do Padre Giovanni Everton, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Muribeca, Jaboatão dos Guararapes.

Ainda no sábado, os fiéis participam da procissão luminosa e da recitação do terço, com Frei Dimas Sobral, do Santuário da Imaculada Conceição, em João Pessoa, na Paraíba. Já a missa terá a celebração do Frei Abelardo, do Convento dos Frades Menores Capuchinhos.

A programação para o domingo contempla 10 horas de recitação do torço, momentos de pregação e de louvores, testemunhos e celebrações de missas. A abertura será às 7h30, com as missas celebradas às 9h e 15h.

Durante todo o dia, o público vai ter a participação de diversos religiosos, como o Padre Diozene Francisco, da Paróquia de São José, em Chã Grande. Também estarão presentes o Frei Dias Sobral, o Padre Bráulio Lins, da Comunidade Deus Altíssimo, em Palmares; o Padre Neto Feitosa, da Paróquia São Gonçalo do Amarante, de Itapissuma; do Padre Giovanni Everton e do Padre Joelmir Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora Conceição, em Iputinga, no Recife.

O encerramento da programação ficará por conta do DJ Roony Moura, de Jaboatão dos Guararapes, que repete a sua participação no evento religioso, já que ano passado também se apresentou no último dia.