Um homem foi preso na última quarta-feira (27), no município de Primavera, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ele é suspeito de ter praticado abuso sexual infantil. A prisão fez parte da operação Infância Resgatada 7, da Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional da PF.

As investigações tiveram início ainda em 2022, através de informações da National Center For Missing and Exploited Children (NCMEC), uma organização não governamental americana. Além da Infância Resgatada 7, em Primavera, também foram realizadas operações simultâneas em outras duas cidades pernambucanas: Paudalho, na Zona da Mata Norte, e Xexéu, na Mata Sul.

O homem preso é natural de Escada, tendo 29 anos. De acordo com a PF, há suspeitas de que pelo menos uma criança tenha sido vítima de abuso sexual. Além da prisão do acusado, a operação em Primavera também focou na busca e apreensão de materiais, que serão periciados.

Esses equipamentos podem conter imagens e informações sobre os abusos praticados contra crianças. O acusado pode ter entre 16 e 33 anos de reclusão, caso as acusações sejam confirmadas nas investigações.