Reprodução


O holandês Max Verstappen conquistou mais uma vitória na Fórmula 1, sendo a décima seguida neste calendário. O piloto da Red Bull precisou de 15 voltas para superar o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, e liderar a prova com folga até o final. O domingo contou ainda com dobradinha, com o mexicano Sérgio Perez, também da Red Bull, na segunda posição.

Largando na segunda posição no GP de Monza, na Itália, Max Verstappen buscou desde o início a primeira posição. Apesar disso, Carlos Sainz, correndo com o apoio da torcida na casa da equipe italiana, manteve um bom desempenho, segurando até a 15ª volta a primeira posição. Após ultrapassar o rival, Verstappen seguiu o script que vem sendo escrito a cada corrida, encaminhando com tranquilidade mais uma vitória.

O segundo lugar ficou com Sergio Perez, também da Red Bull, que ultrapassou Carlos Sainz, que ficou na terceira posição. Sainz, por sua vez, precisou enfrentar uma disputa interna para assegurar o pódio, já que Charles Leclerc, também da Ferrari, brigou até o final pela terceira posição.

Além de Verstappen (1º), Perez (2º) e Sainz (3º), somaram pontos Charles Leclerc (4º), George Russell (5º), Lewis Hamilton (6º), Alexander Albon (7º), Lando Norris (8º), Fernando Alonso (9º) e Valteri Bottas (10º).

O Campeonato Mundial de Pilotos tem a liderança isolada de Verstappen, com 364 pontos. Perez aparece na segunda posição, com 219. Na terceira posição está Alonso, que soma 170 pontos.

Entre os construtores, a Red Bull está na primeira posição, com 583 pontos. A segunda posição é da Mercedes, com 273 pontos. Fechando o top três está a Ferrari, na terceira posição, com 228 pontos.