Os números do balanço de ocorrências policiais apontam que o estado de Pernambuco registrou mais um fim de semana violento. Ao todo, 31 pessoas foram mortas neste período. Em setembro, 127 vítimas fatais já foram contabilizadas. Em todo o ano, 2.553 pernambucanos já perderam suas vidas em virtude da violência.

Entre os crimes registrados no fim de semana, um jovem foi morto a tiros no município de Barreiros, no Litoral Sul de Pernambuco. Ednilson Vitor Vicente da Silva, de 22 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto trafegava de bicicleta por uma rua. Ele tinha envolvimento com tráfico de entorpecentes na cidade, e já havia sido preso.

Já em Tacaimbó, no Agreste, uma mulher foi morta com golpes de faca pelo próprio companheiro. Josiane Maria da Silva tinha 38 anos. O assassino, com quem mantinha um relacionamento, empreendeu fuga após o crime.

Ládson Silva de Lima, de 29 anos, foi preso neste domingo (10), numa casa abandona na zona rural de Belo Jardim, também no Agreste. Ele foi apresentado na 15ª Delegacia de plantão, em Belo Jardim, e vai responder pelo crime de feminicídio.