Os números da violência em Pernambuco continuam a crescer. O estado teve mais um fim de semana marcado pelas mortes, com 34 ocorrências registradas neste período. Ao todo, o mês de setembro já soma 196 vítimas fatais. Em todo o ano, 2.622 pernambucanos já perderam suas vidas, de acordo com o balanço divulgado hoje (18).


Entre as mortes, duas foram registradas em Palmares, na Zona da Mata Sul. Pela manhã, o mototaxista Renildo Pereira do Nascimento, de 33 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Quilombo II após levar uma encomenda ao local. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Já no período da tarde, uma mulher foi morta com golpes de faca dentro do mercado público da cidade. Segundo os relatos, a vítima, Joelma Maria da Conceição, de 36 anos, teria emprestado uma motocicleta ao acusado pelo crime, o comerciante de carnes Nivaldo Bruno Santos de Almeida, de 41 anos. Como ele não teria devolvido o veículo, os dois iniciaram uma discussão.

Joelma golpeou Nivaldo nas costas e próximo ao ombro com uma faca, que revidou em seguida, matando-a. Ele foi levado ao Hospital Regional de Palmares (HRP), de onde seguiu depois para a Delegacia de Polícia Civil, sendo autuado em flagrante.