A disputa pela Prefeitura de Chã Grande no próximo ano segue intensa nos bastidores. Após anunciar sua intenção de concorrer ao cargo de prefeito, o vereador e ex-presidente da Câmara Jorge Luís (PL) disse ter conseguido mais um apoio em torno do seu nome: Sérgio do Sindicato (PT).

Segundo Jorge Luís, a conversa ocorreu ainda nesta quarta-feira (25), na residência do próprio Sérgio do Sindicato, onde ambos os políticos teriam chegado a um acordo. Tentamos contato com Sérgio para a confirmação da informação, mas não conseguimos até esta publicação.

Sérgio do Sindicato havia se pronunciado recentemente, dizendo que seria novamente candidato a prefeito do município, pela oposição. O político já teve três mandatos na Câmara de Vereadores, além de ter sido candidato a prefeito em 2020. Em 2022, seu palanque obteve uma vitória sobre o do ex-prefeito Daniel Alves, sendo o segundo grupo mais votado para deputado.

Jorge Luís se apresenta como pré-candidato, independente de ter ou não o apoio do atual gestor, o seu primo Diogo Alexandre. Em suas palavras, Jorge diz ser impossível formalizar apoio ao atual vice-prefeito, Sandro Advogado (Avante), que também lançou seu nome para a disputa.