O estado de Pernambuco registrou a ocorrência de 10 assassinatos ao longo das 24 horas desta quarta-feira (18). Os números fazem parte do balanço diário de ocorrências policiais divulgado hoje (19). Ainda segundo o boletim, 164 pessoas já morreram neste mês de outubro. Em todo o ano, 2.891 vítimas fatais em virtude da violência.

Entre os crimes registrados ontem, um ex-presidiário foi morto a tiros em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Jaci José Candido da Silva, de 26 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo numa localidade conhecida como “Beco de Jai”, na área urbana. Ele veio a óbito logo em seguida.

Já em Cupira, no Agreste, um mototaxista, que também já teve passagem pelo sistema prisional, foi morto a tiros no local onde trabalhava. Givanildo José da Silva, de 46 anos, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, morrendo no local.

Giban, como era conhecido, já havia sido preso pela prática de um homicídio, segundo a polícia. Ainda não há informações sobre a autoria ou motivação do crime,que segue em investigação.