Divulgação / PF

A Polícia Federal, em atuação na Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE), deflagrou a primeira fase da Operação Paz, com o objetivo de reduzir índices de violência urbana.

Na ação, foram cumpridos mandados de prisão contra suspeitos por homicídios.

Ao longo dos trabalhos da FICCO/PE, neste ano já foram cumpridas 48 prisões, inclusive, àquelas expedidas pela Justiça de outros estados contra pessoas que estavam foragidas em Pernambuco.

As investigações tiveram como foco as organizações criminosas em que, entre os 48 mandados cumpridos, 36 são de prisão preventiva, o que possibilita à Justiça dar sequência aos processos criminais.

A FICCO/PE foi criada por meio de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2022, entre a Polícia Federal, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, por meio das polícias Civil e Militar, a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, por meio da Polícia Penal,  e a Polícia Rodoviária Federal, para atuar de forma conjunta na repressão à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão,  trabalhando em ambiente comum com compartilhamento de informações e recursos materiais e humanos.

Com informações da PF