O tão aguardado eclipse solar anular poderá ser visto neste sábado, no Brasil. A intensidade do fenômeno varia de acordo com as regiões do país, com Norte e Nordeste registrando os melhores momentos. Para quem vai acompanhar, a recomendação é ficar atento aos cuidados com a visão, afinal de contas olhar pro sol é prejudicial para os nossos olhos.

Em Chã Grande, a intensidade do eclipse solar anular será de 86,86%. Mas para acompanhar será preciso contar com uma ajudinha do tempo. É que de acordo com a previsão, o clima para a tarde e noite em Chã Grande apresenta possibilidade de céu nublado e chances de chuva, o que, caso se confirme, impedirá a visualização.

O eclipse solar anular recebe esse nome por conta da forma de anel que a passagem da lua forma na luz do sol. A última vez que os brasileiros visualizaram um fenômeno como esse foi em 1994.

De acordo com o site Time and Date, o início do eclipse para quem estiver em Chã Grande será às 15h31. O ápice será atingido às 16h47. Já por volta das 17h16, com o pôr do sol, o espetáculo não poderá mais ser visto na cidade.

Veja a previsão de acordo com o ClimaTempo: