O Lar Luiz Rios promoveu neste domingo (5), a primeira edição da Corrida e Caminhada do Novembro Azul. O evento teve como objetivo alertar os homens sobre a necessidade de se cuidar da saúde. Além disso, toda a renda obtida com as inscrições foi revertida para a conclusão das obras da sede da instituição.

A competição teve início na Vila de Santa Luzia. De lá, os participantes seguiram, cada qual no seu ritmo, com destino até a sede do Lar Luiz Rios, no sítio Mumbucas, zona rural de Chã Grande. No trajeto, asfalto, paralelepípedos e estrada de terra fizeram parte dos cenários percorridos pelos competidores.

Foram premiados os três primeiros colocados, tanto no masculino quanto no feminino. Também foram homenageadas as três equipes com mais integrantes participantes, sendo a primeira a Equipe de Corredores da Chã (Ecorchã), que correu em casa.

No femino, Jocely Gomes, da cidade de Gravatá, foi a vencedora. Ela foi acompanhada por Jiara, também de Gravatá, e Claudiane, de Chã Grande, no pódio.

No masculino, a vitória ficou com Claudionor Jacinto, de Amaraji. Completaram o pódio dos três primeiros colocados os competidores Manoel, de Gravatá, e José Amaro, de Chã Grande.

Histórico – Iniciado pelo Centro Espírita Canto da Paz, o projeto do Lar Luiz Rios em Chã Grande está sendo desenvolvido através de iniciativas como essa, onde o público pode participar da construção.

O objetivo é trabalhar no assistencialismo com idosos em situação de vulnerabilidade social. As obras já estão avançadas. Além de contribuição financeira, o público ainda pode colaborar através de materiais de construção ou mão de obra.