É possível afirmar sem medo de errar que Chã Grande está vivendo dias agitados nos bastidores da política. Menos de um ano após as rusgas que separaram o grupo político liderado pelo prefeito Diogo Alexandre, parece que a paz voltou a reinar. Os vereadores Demir (Avante) e Inaldo do Raio-X (Avante), últimos dos dissidentes, retornaram à situação. Com isso, Diogo passa a ter oito vereadores diretamente ligados ao seu grupo.

Além do retorno à situação, os dois vereadores também fizeram questão de declarar apoio ao vice-prefeito, Sandro Advogado (Avante), que já é o pré-candidato na sucessão de Diogo Alexandre. Em um vídeo postado nas redes sociais, os dois parlamentares reafirmaram o compromisso. “Estamos aqui, Sandro, juntos novamente, apoiando a sua pré-candidatura para continuarmos trabalhando por Chã Grande”, disse Inaldo. Demir também se pronunciou: “estamos juntos e misturados.”

A separação do grupo político ocorreu após a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Enquanto Diogo apoiou a reeleição de Jorge Luís (PL), Demir uniu forças com Gilvan Bolão (Avante), Inaldo do Raio-X, Célia de Jaci (Avante), Nego de João de Rita (PDT) e Dandão (PDT). Após impugnação da chapa, que culminou com uma nova eleição, determinada pela Justiça, Demir foi eleito em março deste ano.

Célia de Jaci e Gilvan Bolão foram os primeiros que voltaram a integrar o grupo de situação, ainda na metade do ano. Com mais essas adesões, o grupo de Diogo conta agora com oito vereadores declaradamente favoráveis a uma candidatura de Sandro Advogado, enquanto Jorge Luís caminha para ser o nome de oposição na disputa pela Prefeitura de Chã Grande.