Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

 

As secretarias de Saúde e Assistência Social de Chã Grande promovem neste domingo (17), a partir das 8h, o mutirão de prevenção ao câncer de pele e hanseníase. A ação conjunta tem como objetivo ofertar atendimentos gratuitos com especialistas para a população chã-grandense.

 


O mutirão vai contar com a participação de oito médicos especialistas. Os atendimentos serão na própria Secretaria de Assistência Social, ao lado do Centro de Convivência de Idosos (CCI), por ordem de chegada.

 

O objetivo é identificar possíveis sinais que indiquem a presença do câncer de pele ou a hanseníase, também conhecida como lepra. A participação do público é importante, já que o tratamento precoce é fundamental para a cura.

 

O câncer de pele é considerado como o tipo mais frequente, tanto no Brasil quanto no mundo. Geralmente, a sua incidência se caracteriza a pessoas acima de 40 anos, sendo considerado raro em crianças e pessoas negras, de acordo com informações do Ministério da Saúde. Um dos principais fatores para o surgimento do câncer de pele é a exposição excessiva ao sol.