O Departamento de Cultura de Chã Grande convocou os artistas e produtores culturais que tiveram seus projetos selecionados na Lei Paulo Gustavo para a assinatura dos termos de execução. O processo começou ainda nesta quarta-feira (3). De acordo com o cronograma, disposto no edital, a etapa faz parte da contemplação dos recursos para a produção das obras.

 


Em Chã Grande, diversos projetos foram selecionados dentro das propostas apresentadas pela Lei Paulo Gustavo, que proporcionou um incentivo cultural para os municípios brasileiros. Além dos artistas e artesãos, também puderam participar os fazedores de cultura.

 

O setor com o maior número de projetos contemplados foi o audiovisual. Nesta área, os produtores se inscreveram para a produção de curtas, documentários, podcasts, entre outros, que vão incrementar a cultura local.

 

Entre os diversos temas apresentados e selecionados, destacam-se a história dos casarios de Chã Grande, o Engenho Sanhaçu, a Rota Ecoturística, personagens da cidade, entre outros. Também há um podcast tratando da diversidade, que tem como objetivo promover uma entrevista com a Miss Brasil Diversidade, a chã-grandense Felipa Sahat.

 

Todas as produções ficarão disponíveis para consulta pública ao final da execução, sendo inseridas no acervo do município. Escolas públicas municipais estão no foco de exposição da maioria dos projetos apresentados.