As equipes que devem participar da edição deste ano do Campeonato Chã-grandense, a 18ª, segundo números não oficiais, já sabem como será o regulamento da competição. A reuniu que apresentou os detalhes aos dirigentes dos 12 times foi realizada nesta terça-feira (23), na sala de reuniões da Associação Chã-grandense de Assistência (ASCA).

 


Sob a coordenação do Departamento de Esportes, os ajustes com relação ao último Campeonato foram definidos pelos próprios times. Entre as principais mudanças está a possibilidade de a equipe entrar em campo com seis jogadores e mais um goleiro não domiciliados em Chã Grande. Nas outras edições, o limite era de seis jogadores de fora do município. Para ser considerado um jogador local, assim como prevê a competição, é necessário que o atleta apresente o título eleitoral como domiciliado em Chã Grande.

 

Ainda sem data definida para o seu início, o Campeonato Chã-grandense já agita as equipes locais e os torcedores, empolgados com mais uma edição da competição. De acordo com a previsão do Departamento de Esportes, a ideia é de que o certame tenha início ainda em março, com os jogos no Estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão.

 

Guarani, Maracujá, Camela, Malhadinha, Mangueira, Morada Nova, Vila Nova, Grêmio Zizi, Ipiranga, Cruzeiro, Atlético de Chã Grande e Renascer vão participar da competição. As equipes serão divididas em três grupos, com quatro times. Dos 12 participantes, sete são da zona rural de Chã Grande.