A Casa Paulo Viana de Queiroz, sede do poder legislativo no município, foi sede do encontro de torcedores e ex-jogadores do Grêmio Esportivo Ipiranga na manhã desta segunda-feira (15). Com a equipe completando seus 64 anos de fundação, a diretoria promoveu um resgate de sua própria história com a entrega de homenagens a personalidades que defenderam as cores do clube ao longo desse período.

O evento contou com dezenas de homenageados. Os vereadores Demir, Gilvan Bolão, Ninho Mototáxi, Nego de João de Rita, Dandão e Wedson de Biu Beléu também participaram, prestigiando a comemoração ipiranguense. O vice-prefeito Sandro Advogado, que atuou na equipe, se fez presente, sendo homenageado, assim como os vereadores Dandão e Wédson.

Nomes de diversas épocas do Ipiranga fizeram parte do momento festivo. Foi possível, por exemplo, homenagear personagens como o ex-vereador Zé Rafael, que atuou como goleiro numa das primeiras formações do time, ainda nos anos 60, bem como Firmino, que participaria, tempos depois da fundação do rival do Ipiranga, o Esporte Clube Camela. Nomes mais recentes também foram lembrados, como o do diretor de Esportes, Hivandilson Marcone.

Ao final da cerimônia, o ex-vereador Beto Karias, que pelo Ipiranga atuou como jogador e técnico, fez uma homenagem ao receber seu certificado. Com a participação do público, Beto entoou o hino não oficial do clube, criado por ele ainda no início dos anos 2000 após uma das  conquistas em Gravatá.