Ao longo de 64 anos de história, o Grêmio Esportivo Ipiranga conseguiu formar inúmeros times para a disputa de competições, tanto localmente quanto fora de Chã Grande. E durante evento nesta segunda-feira (15), aniversário do clube, muitos dos nomes que vestiram a camisa aurinegra foram lembrados, inclusive os políticos locais que já tiveram a oportunidade de atuar pela equipe.

Em seu discurso, o presidente do time, Valério de Paula, que é neto de um dos fundadores, destacou a importância da escolha da Câmara de Vereadores para a realização do evento festivo.  Ele lembrou que seu avô fez parte também da primeira composição do legislativo chã-grandense, a partir de 1965.

Além de Luís Anastácio, avô de Valério e primeiro presidente do Ipiranga, outros nomes da política local participaram ativamente da agremiação, atuando também como jogadores.

Com passagens pela Câmara de Vereadores, destacam-se nomes como Zé Rafael, Porém, Jairo Paiva, Gilvan Pontaleão, Dandão, Beto Karias, Wédson de Biu Beléu e Sandro Advogado, que é o vice-prefeito do município. O prefeito Diogo Alexandre também vestiu a camisa ipiranguense.

Outro nome que pode ser destacado é o de Jaci Moreira. O ex-prefeito chã-grandense, falecido no início dos anos 2000, faz parte do seleto grupo de fundadores do Grêmio Esportivo Ipiranga.