A tradicional Festa de São Sebastião, co-padroeiro de Chã Grande, chegou ao fim neste domingo (21). Três atrações se apresentaram ao público, fechando a segunda e última noite de shows no centro da cidade. O domingo ainda contou com a programação religiosa, vivenciada com fé e devoção pelos fiéis católicos.

 


Mantendo viva a tradição, a comunidade saiu em procissão pelas principais ruas da cidade, levando a imagem de São Sebastião. O cortejo relembra como fizeram os antepassados chã-grandenses, que no início do século passado saíram em procissão com a imagem do santo católico, dando início a uma tradição repassada através das gerações.

 

Após a procissão, os fiéis se reuniram na Avenida São José, onde foi celebrada a missa campal. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Dom Jose Ruy, da Diocese de Caruaru. Também participaram da celebração o Padre Diozene Francisco, pároco local, e o Frei Silvio, que fez um momento de louvor e adoração após a missa.

 

Com o encerramento da festa religiosa, a primeira atração a subir ao palco foi o cantor chã-grandense Silvio Costa. O artista trouxe consigo a Banda Abacaxi com Mel, abrindo a segunda e última noite de shows. Logo após foi a vez de Danilo Veras, que trouxe forró para o público dançar e curtir.

 

Já passava de 0h quando a última atração da noite subiu ao palco. Com outras passagens por Chã Grande, o cantor Pedrinho Pegação fechou em grande estilo o evento, com seu repertório variado. O artista estendeu seu show até 2h, quando chegou ao fim mais uma edição da tradicional Festa de São Sebastião.