Foto: Samuel Pereira / A.A. Altos


A noite até começou promissora para o Santa Cruz, neste domingo (7). Jogando fora de casa pela primeira fase eliminatória da Copa do Nordeste, o tricolor deu esperanças ao seu torcedor, abrindo 2 a 0 logo no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, a vantagem construída foi se desfazendo. Com o empate por 2 a 2, 24 cobranças de pênaltis decidiram a vaga entre Santa Cruz e Altos. Melhor para os piauienses, que seguem adiante na competição.

A primeira torcida a gritar gol foi a tricolor. Aos 22 minutos, Thiaguinho abriu o placar para o time pernambucano. Lucas Siqueira ampliou para o Santa aos 42 minutos, após receber a bola de Thiaguinho. O que parecia uma classificação fácil para os visitantes se transformou em mais um drama tricolor.

Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Leandro Amorim diminuiu para o Altos. E o empate chegou aos 35 minutos, jogando um verdadeiro balde de água fria na torcida tricolor. Com o resultado igual persistindo até o apito final, Santa e Altos decidiram a vaga nos pênaltis.

Ao todo, 24 pênaltis foram batidos, sendo 12 para cada lado. O zagueiro Rafael Pereira, do Santa, acabou desperdiçando a 12ª cobrança, dando a vantagem para os donos da casa. Rhuann, do Altos, não errou, classificando sua equipe com um placar de 11 a 10.

Para o Santa Cruz, o ano se resumirá ao Campeonato Pernambucano. Sem divisão nacional e Copa do Brasil este ano, o tricolor buscava uma vaga na Copa do Nordeste para ter uma situação financeira melhor para a competição estadual, onde precisa ficar à frente de equipes que estão sem divisão para conseguir voltar a disputar uma competição nacional no próximo ano.