Os taxistas que atuam no município de Chã Grande agora podem comprar veículos com capacidade de quatro a sete passageiros e utilitários. A mudança na legislação municipal foi aprovada nesta quarta-feira (28), em sessão na Câmara de Vereadores. A proposta foi apresentada pelo poder executivo do município.

 


O acréscimo na lei municipal era um anseio da categoria, através da associação local. Segundo a entidade, muitos taxistas precisam transitar com os passageiros por estradas rurais, e isso acaba dificultando as viagens em alguns setores, com os veículos atuais.

 

A sessão na Câmara contou com representantes das principais montadoras que atuam no país, como Chevrolet, Volkswagen, Renault, Toyota e Fiat. Os veículos e as condições de compra para taxistas foram apresentados em frente à Câmara de Vereadores.

 

Representando o prefeito do município, Diogo Alexandre, esteve presente o vice, Sandro Advogado. Ele destacou, em sua fala, na tribuna, a importância da mudança na lei, que possibilita a oferta de um serviço de qualidade para a população chã-grandense.